Bichectomia: vantagens e desvantagens

Na cirurgia chamada Bichectomia, o profissional faz um pequeno corte por dentro da boca e retira uma bola de gordura na região da bochecha – a chamada bola de Bichat. Após mais ou menos 45 minutos de cirurgia e alguns dias de recuperação, o rosto fica mais contornado e menos arredondado. Mas calma que esta história tem bem mais do que um parágrafo.

A Bichectomia é um procedimento estético/funcional que visa a redução do volume das bochechas evidenciando o contorno do Osso Zigomático e da Mandíbula tornando o rosto mais harmônico, e causa o que as mulheres chamam de “efeito blush”, ou seja, as “maçãs do rosto” parecem mais proeminentes e rosto mais fino. A redução desse volume por dentro da boca também diminui o trauma em pacientes que costumam “morder” acidentalmente a bochecha.

Alguns pacientes nos perguntam se essa cirurgia pode causar o envelhecimento precoce. A resposta é não! A gordura de Bichat não tem função estrutural ou de sustentação, sendo diferente dos demais compartimentos de gordura do rosto, cuja absorção causa envelhecimento. Portanto, sua retirada não fará falta no processo de envelhecimento.

Apesar de ser a queridinha dos pacientes, como toda cirurgia, possui alguns riscos que geralmente estão relacionados com a lesão do ducto de saída da Glândula Parótida, com a paralisia do Nervo Facial e hemorragia causada pela secção de duas artérias importantes: a Maxilar e a Facial.

Os principais cuidados pós-operatórios dessa cirurgia são: evitar o sol nas primeiras 4 semanas ou enquanto evitarem áreas roxas, compressas geladas e dieta líquida e pastosa nas primeiras 48 horas.

O fundamental é que o seu rosto seja avaliado de maneira completa, por um profissional capacitado e em quem você confie. Quanto melhor a formação do profissional, mais eficaz será o tratamento no caso de um evento inesperado.

O bom senso continua valendo. E a ética então, nem se fale!

Pesquisar

Categorias Blog

Blog Relacionados

É um fato conhecido de todos que um leitor se distrairá com o conteúdo
de texto legível de uma página quando estiver examinando sua diagramação.

Invisalign: conheça mais sobre o tratamento
Invisalign: conheça mais sobre o tratamento

Elaborado com tecnologia de ponta, o Invisalign produz resultados positivos em tempos menores do que tratamentos ortodônticos convencionais. Você provavelmente já ouviu falar ou se deparou com o termo “Invisalign”. Revolucionário e moderno, o Invisalign tem feito à cabeça de vários pacientes e especialistas na área da odontologia. Toda essa comoção, no entanto, não é […]

Ler Mais
Entenda como funciona a Odontologia do Sono
Entenda como funciona a Odontologia do Sono

Você dorme bem? Acorda com cansaço muscular facial? Ronca ou sente falta de ar enquanto dorme? Cansado de acabar com o sono da(o) sua (seu) parceira(o)? Indicaremos o caminho!

Ler Mais
Bichectomia: vantagens e desvantagens
Bichectomia: vantagens e desvantagens

Assim como em todas as cirurgias, a Bichectomia envolve riscos e deve ser muito bem indicada

Ler Mais

Receba Nossa Newsletter

Preencha o cadastro abaixo e marque quais conteúdos produzidos pela Thuller Odontologia você deseja receber por e-mail (Odontopediatria, Clínica Geral, Odontologia, Estética, Implantes Dentários e Ortodontia).