5 dicas para manter o sorriso branco por mais tempo. Faça em casa!

Odontologia Moderna | Sorriso BrancoOdontologia Moderna | Sorriso Branco

Com o passar dos anos os dentes podem mudar sua coloração. Isso ocorre, normalmente, devido a fatores externos como pigmentação alimentar, ou internos como uma dentina escurecida ou amarelada.

Veja algumas dicas para manter o sorriso branco por mais tempo:

1-) Beba muita água: Além de fazer bem para a saúde, a ingestão de água aumenta a produção de saliva, limpando a boca e diluindo os resíduos alimentares e ácidos.

2-) Masque chiclete: As gomas de mascar sem açúcar previnem as placas bacterianas, neutralizam o ph da boca e ainda aumenta a produção de saliva.

3-) Pare de fumar: O cigarro além de manchar os dentes, ainda altera a estrutura do esmalte e da dentina.

4-) Evite o chá e café: O consumo de chá e café pode manchar os dentes, por isso logo após tomar, beba água.

5-) Reduza o consumo de carboidratos e doces: O excesso de carboidrato, além de engordar, pode prejudicar os dentes, isso porque ele assim como o doce favorece a proliferação de bactérias.

Os principais alimentos que pigmentam os dentes são, café, vinho tinto, beterraba e outros que contenham corantes. As bebidas isotônicas também devem ser evitadas, já que favorecem a erosão dental, expondo a dentina que tem uma coloração amarelada, podendo manchar os dentes e até torná-los mais sensíveis. Sempre que possível, consuma barrinhas de cereais ou fruta, pois os alimentos fibrosos – amigos do sorriso branco – estimulam a produção de saliva. E utilize um enxaguante bucal antisséptico indicado pelo seu dentista, pois alguns podem provocar manchas na superfície dos dentes.

 

Qual o tratamento ideal para remover o tom amarelado dos dentes?

Isso depende de cada paciente. O clareamento dental é muito seguro, mas é indicado para pessoas acima dos 18 anos de idade. Este tratamento pode ser feito em todos os dentes, ou em um só elemento que esteja mais escuro.

 

Por que o clareamento deixa os dentes sensíveis?

Quando o clareamento é muito bem indicado, nós não temos nenhum problema de sensibilidade, sendo muito positivo. No clareamento de consultório o resultado é imediato! O paciente sai geralmente com o sorriso claro em uma única sessão. Eventualmente, podemos fazer outras sessões até a cor do dente chegar na cor desejada, conforme cada caso.

Veja mais em nossa página no facebook »