Lentes de Contato Dentais – Os melhores resultados da odontologia estética

Lentes de Contato DentaisLentes de Contato Dentais

Lentes de contato dentais são próteses de porcelana semelhante às facetas porém, muito mais finas e por esse motivo, não há necessidade de desgaste dental. Atualmente, está entre os tratamentos estéticos dentários que apresentam os melhores resultados de satisfação, pois equilibra praticidade na colocação e manutenção, grande durabilidade e, é claro, proporciona um sorriso lindo.

Essas lentes consistem em uma fina lâmina de porcelana de cerca de 0,3 mm de espessura, fixadas na superfície do esmalte do dente. Geralmente, são recomendadas para a cobertura dos dentes da frente, corrigindo defeitos no formato, como dentes fraturados, desgastados ou lascados. E também, para a correção da coloração dental, como ocorre no tratamento de canal, ou dentes amarelados devido ao corante dos alimentos, nicotina do cigarro, entre outros.

 

Veja como as lentes de contato dentais são muito eficientes para o fechamento daqueles espaços abertos entre os dentes, chamados de diastemas.

Enfim, as lentes de contato dentais são muito úteis para corrigir irregularidades do sorriso. Porém, a cobertura de porcelana não previne a cárie dentaria, devendo-se tomar os mesmos cuidados de higiene que temos nos dentes naturais.

Como são aplicadas as lentes de contato dentais?

É possível usá-las em um ou vários dentes. Em geral, sua aplicação é feita aos pares e, normalmente nos dentes da frente (incisivos) até no máximo o primeiro pré-molar. Assim, de dois em dois, fica mais fácil obter um bom resultado de cor e aparência, sem diferenças entre um dente e outro.

Cada lente é colocada após a confecção de um molde e a aprovação do paciente. Em uma única sessão, o profissional passa um ácido no dente, para torná-lo poroso. Depois, põe um cimento adesivo e um produto químico que cola esse cimento na porcelana.

 

Quais as contra indicações para a utilização das lentes de contato dentais?

De acordo com os dentistas, esse método é contraindicado para quem range os dentes, tem o hábito de roer as unhas ou morder objetos, como pontas de caneta. Nesses casos, as facetas mais grossas são mais apropriadas.

Quais os cuidados para a manutenção das lentes de contato dentais?

A manutenção é feita no próprio consultório, nas consultas de rotina que ocorrem entre 6 meses e 1 ano.

Veja mais em nossa página no facebook »